Entre o riso e o choro, o drama da vida ou a comédia a cores ou a preto e branco. A verdade escondida que nos faz pensar e crescer, meras coincidências que nos dizem tanto ou quase nada, momentos bem passados de preferência partilhados, numa boa companhia e num pacote de pipocas.

terça-feira, 12 de março de 2013

MUSICA & LETRA


"Música e Letra" é uma comédia ligeira e bem disposta, com uma dupla de actores que costumam sair-se sempre bem neste tipo de filmes. Hugh Grant, que, confesso, ser um dos meus actores preferidos neste género e uma engraçada e esforçada Drew Barrymore, na minha opinião, ainda à procura de ver o seu talento levado a sério e confirmar-se finalmente como uma das principais figuras de Hollywood neste tipo de filmes.

O enredo do filme foca-nos sobre a existência quase anónima de uma ex-vedeta de um popular grupo pop dos anos 80, que perdeu protagonismo quando o seu colega de grupo partiu para uma carreira a solo. É difícil, pelo tipo de música e pelas coreografias tão populares em alguns intérpretes desses anos dourados da música intitulada comercial não associar-mos a história à dissolução dos popularíssimos Wham, que viviam agarrados à imagem forte do carísmático George Michael e do anonimato quase imediato do outro elemento do grupo, Andrew Ridgeley, de quem muito pouco se sabe a partir dessa época.


A pacata vida do personagem interpretado por Hugh Grant é virada de pernas para o ar quando uma popular popstar do momento - a típica Shakira ou Britney Spears - o convida para escrever uma música a ser cantada pelos dois. Sem escrever nada há muitos anos, a sua única esperança de obter um bom contrato e resgatar alguma da sua fama está na capacidade de fazer versos de uma Drew Barrymore à procura de uma identidade própria e que lhe entra em casa para cuidar das plantas. Entre os actores secundários, oportunidade para rever Kristen Johnson, popularizada pela série "3º calhau a contar do sol".

Sem comentários:

Enviar um comentário