Entre o riso e o choro, o drama da vida ou a comédia a cores ou a preto e branco. A verdade escondida que nos faz pensar e crescer, meras coincidências que nos dizem tanto ou quase nada, momentos bem passados de preferência partilhados, numa boa companhia e num pacote de pipocas.

sexta-feira, 15 de março de 2013

ALWAYS - A PERFEIÇÃO DOS AMORES IMPERFEITOS

 "Always ou Apenas Tu é um filme de drama e romance realizado na Coreia do Sul em 2011, por Song Il-gon, com So Ji-sub e Han Hyo-joo como protagonistas de uma triste história de amor entre um ex-lutador de artes marciais mistas e uma rapariga que havia perdido a visão após um acidente enquanto conduzia."



Já não via um filme asiático há algum tempo e a verdade é que à primeira tentativa voltei a ser agradavelmente surpreendido por um filme sul-coreano, com uma história que noutros países, às mãos de outros realizadores provavelmente mais experientes que este Song Il-gon, não passaria de um drama insipiente e lamechas, mas que neste contexto resulta numa amálgama de sentimentos intensa, apaixonante e por vezes arrepiante, o que para mim já não é novidade.



 Apenas Tu é um filme de amor, raramente fácil mas que não consegue deixar de ser previsivel para o espectador, um pormenor mais ou menos relevante mas que perde importância se pensarmos que o filme não se resume ao típico romance complicado mas que no fim acaba bem para o mocinho e para a heroína tantas vezes futeis. Catalogar Always neste género seria demasiado redutivo para um filme de sentimentos, de coragem face aos infortúnios que fazem a vida das pessoas reais, que fala sobre destino, um destino quase sempre ingrato e irónico que tão lentamente nos leva ao cume da montanha como tão depressa nos atira para o abismo.



Um filme a não perder para os amantes do bom cinema no geral e em particular para aqueles que ainda resistem, socorrendo-se de preconceitos infundados ao que é produzido num mercado ainda tão desconhecido para nós. Como nos mostra o filme, mais do que a beleza estética, exterior, tantas vezes ofuscante como falsa, a verdadeira beleza é aquela dos sentimentos, aquela que nos faz enxergar com os olhos do coração.





5 comentários:

  1. Este filme há muito tempo que tenho na minha lista para ver. Como uma amante do cinema sul coreano, tenho criar vergonha e ir conferir este trbalho. Voltarei aqui a comentar o que achei do filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se por acaso vc ja assistiu esse filme entre em contato comigo No facebbok:::Melanie Kelly Ou passe o link do filme aqui Desde ja obrigado.

      Eliminar
    2. Vi o filme no Youtube...excelente...veja!

      Eliminar
  2. confesso que no início não me pareceu muito interessante, talvez até por um certo preconceito aos trabalhos independentes, mas a verdade é que não demorou muito a que me empolgasse com o filme e tivesse de o ver quase de um fôlego.

    ResponderEliminar
  3. Vi este filme há pouco dias trás e gostei imenso, se bem que achei um pouco fraco em consideração a outros filmes do mesmo género. Spoiler: Teria gostado mais se não tivesse um final feliz. Well o que posso dizer, adoro um bom drama.

    ResponderEliminar