Entre o riso e o choro, o drama da vida ou a comédia a cores ou a preto e branco. A verdade escondida que nos faz pensar e crescer, meras coincidências que nos dizem tanto ou quase nada, momentos bem passados de preferência partilhados, numa boa companhia e num pacote de pipocas.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

POSSUÍDA (The Possession)

s
A jovem Hannah (Madison Davenport) adquire uma velha caixa numa feira de velharias sem saber que dentro do artefacto vive um antigo espírito malévolo. Os pais da rapariga reúnem esforços para descobrir a forma de pôr fim à maldição que caiu sobre a sua filha.
Ole Bornedal, o dinamarquês que já nos tinha trazido, entre outros, O Vigilante da Noite e I Am Dina, volta a surpreender-nos positivamente com este The Possession, um dos melhores filmes do género realizados neste ano que agora findou. Com participação do sempre competente Jeffrey Dean morgan (Watchmen, Loosers, Resident e P.S. I Love You), que parece talhado para este tipo de filmes e ainda com Kyra Sedgwick (Ally McBeal), este Possession traz-nos de volta o cinema de espíritismos e exorcismos, de uma luta que, como vemos no final estará sempre longe de estar concluída. Um excelente filme para quem gosta do género e não desdenha um ou outro susto.

Sem comentários:

Enviar um comentário