Entre o riso e o choro, o drama da vida ou a comédia a cores ou a preto e branco. A verdade escondida que nos faz pensar e crescer, meras coincidências que nos dizem tanto ou quase nada, momentos bem passados de preferência partilhados, numa boa companhia e num pacote de pipocas.

domingo, 20 de janeiro de 2013

GOSTO DE...

... DORAMAS, nome dado às séries asiáticas, com preferência pelas sul-coreanas. Numa altura em que somos bombardeados quase diáriamente por séries que pouco se distinguem umas das outras no seu conteúdo, estas séries - ilustres desconhecidas para a maioria dos portugueses - continuam a ser para mim uma lufada de ar fresco que me envolvem do início ao fim de cada episódio e me deixam sempre ansioso pelo que está para vir.

3 comentários:

  1. Interessante ver outras pessoas, aqui em portugal, que também curtam um bom dorama. Mais interessante ainda é seres homem. Dos meus preferidos sempre será Capital Scandal e 49 days! Das fotos que postaste vejo que preferes comedia romantica e colegiais. Confesso que esses não são os meus preferidos.

    ResponderEliminar
  2. Amiga, antes de mais nada, o meu agradecimento sincero pela visita e pelo comentário deixados neste meu projecto ainda recente. Confesso-me culpado pelo meu gosto, pouco comum entre nós, portugueses, pelo que se faz de bom no oriente, embora, o meu gosto não se restrinja aos géneros por ti citados, como poderás depreender de outras postagens feitas aqui. Da imagem que escolhi terei visto dois doramas, se tanto. É bom ver que não é apenas um interesse meu, já que os doramas e filmes asiáticos de outros géneros que não o de terror ou de lutas marciais são ainda quase desconhecidos entre nós e aqueles que têm conhecimento acabam por estar um pouco limitados sobretudo pela falta de legendas que nos são facultadas e pelo fecho de alguns dos servidores habituais. Desde ja deixo a promessa de uma visita mais detalhada ao teu blogue que me pareceu bastante interessante.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog. Já algum tempo leio as tuas postagens em outro blog mas nunca cheguei a comentar nada. Infelizmente cá em Portugal temos este problema com a limitação de produtos cinematográficos dos países orientais, o que é uma pena. Precisa de haver mais divulgação, só assim é que as distribuidoras vão acordar! Eu confesso que tinha certo preconceito em relação a filmes asiáticos, grande estupidez a minha....! Hoje sou maior fã e acho que em relação a criatividade poucos conseguem ser melhor. Comecei a escrever o blog precisamente por achar a necessidade de falar sobre estes filmes, obras primas que por infelicidade, são poucos conhecidos.

    ResponderEliminar