Entre o riso e o choro, o drama da vida ou a comédia a cores ou a preto e branco. A verdade escondida que nos faz pensar e crescer, meras coincidências que nos dizem tanto ou quase nada, momentos bem passados de preferência partilhados, numa boa companhia e num pacote de pipocas.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O QUE GANHAM AQUELES QUE NÃO GANHAM?


Entre tantos candidatos, apenas um número reduzido irá ganhar os Oscares para os quais estão nomeados e assim ganhar maior protagonismo e provavelmente aumentar os seus cachets para os filmes que se seguirão. Quer isto dizer que os outros, os derrotados, sairão de cena sem qualquer mediatismo, sem qualquer outro proveito que não o prazer de participar? Engana-se quem julga assim. Já alguma vez perdeu uns minutos para pensar no que ganham aqueles que perdem? Ora segundo o site da Sapo.pt e apesar da Academia já ter tentado terminar com a prática, os "derrotados" continuam a receber prendas na manhã seguinte à cerimónia. Assim, no ano passado as ofertas incluíam comprimidos para perder peso, um sistema robótico de transplante capilar e "The orgasm shot", um procedimento que, alegadamente, rejuvenescia e melhorava o tecido genital de uma mulher. Surpresos? Mas não ficamos por aqui e este ano, além de vários produtos de beleza para a pele e outros acessórios de luxo habituais nestas bolsas de brindes, temos ainda:


- uma estadia de três noites num resort na Toscana (Itália), avaliado em 1320 euros;

- uma luxuosa viagem de comboio pelas Montanhas Rochosas do Canadá no valor de mais de 12.700 euros;

- sais naturais franceses do Mediterrâneo (1300 euros);

- um colar de prata personalizado com a inscrição das coordenadas de latitude e longitude do Dolby Theater (onde se realiza a cerimónia) (132 euros);

- uma viagem de campismo de luxo (11 mil euros);

- um vale para doces personalizados e buffet de sobremesas (705 euros);

- um vaporizador Haze (220 euros);

- um vibrador Afterglow (220 euros);

- um «gift pack» da Wellness 360 (1058 euros)

- o aluguer durante um ano do Audi A4 da Silvercar (mais de 17.600 euros);

- um pacote de lifestyler «Reset Yourself» (mais de 12500 euros);

- um vale para que Olessia Kantor, fundadora da Enigma Life, voe para encontrar cada nomeado «para discutir o seu horóscopo de 2015, analisar sonhos e ensinar-lhe técnicas de controlo da mente» (mais de 17.600 euros).

Estas prendas não são endossadas pelas Academia e desde 2006 os nomeados têm de pagar impostos sobre elas. O conjunto deste ano, que envolve 59 marcas, foi avaliado em 110 mil euros.



De queixo caído e a boca aberta de espanto, prometo que vou pensar bastante da próxima vez que tiver que falar dos derrotados. E você?
E só a jeito de adenda, sabe qual o país que mais vezes apresentou filmes à competição sem que daí resultasse qualquer nomeação? Uma adivinha? Pois claro, também nesta lista pouco abonatória, Portugal aparece à frente. Pela 31ª vez, o filme - ou filmes - representantes nacionais à cerimónia não conseguirão a nomeação. Imaginem o azar! É que nem "derrotados" somos porque nem sequer lá chegamos. Atrás de nós Roménia e Egipto (30), Coreia do Sul (?!), Filipinas e Bulgária com 26. Dá que pensar!

Sem comentários:

Enviar um comentário