Entre o riso e o choro, o drama da vida ou a comédia a cores ou a preto e branco. A verdade escondida que nos faz pensar e crescer, meras coincidências que nos dizem tanto ou quase nada, momentos bem passados de preferência partilhados, numa boa companhia e num pacote de pipocas.

domingo, 1 de dezembro de 2013

PAUL WALKER - UMA VIDA CHEIA




Soube da notícia hoje de manhã e nem queria acreditar. Paul Walker, o Brian O'Conner de Velocidade Furiosa tinha falecido ontem, como passageiro num acidente de carro, quando regressava de um evento de beneficiência da sua organização Reach Out Worldwide em Valencia, na Califórnia. Que ironia - pensei -, alguém que ficou famoso no cinema por conduzir a alta velocidade vir a morrer num acidente de carro. Por uma triste coincidência, nos últimos dias, andava a preparar um comentário sobre os mais recentes filmes deste californiano de 40 anos com ascendência irlandesas, inglesas e alemãs, comentários que irei postar muito brevemente num tempo mais oportuno.


 Nascido a 12 de Setembro de 1973, Paul começou desde cedo com pequenas aparições na televisão, quer em comerciais como em séries, mas a fama surgiu na verdade com Velocidade Furiosa ao lado de Vin Diesel, só não tendo participado num dos seis filmes da série, embora tenha actuado em outros filmes de relevo como Sociedade Secreta, Antárctida, Medo de Morte ou Profundo Azul, entre outros.


 Sem ser para mim um grande actor, Paul era bem mais do que uma cara bonita no ecrã. Pai de uma menina de 15 anos, Meadow, fruto da sua relação com a namorada Rebecca, este fã de Jacques Cousteau tinha outros hobbies como o surf, a praia, jiu-jitsu, carros e biologia marítima, uma das suas maiores paixões, tendo ainda estado no Chile e no Haiti em 2010 para acções de solidariedade devidos aos sismos aí verificados, além de ter participado num trabalho para a National Geographic numa reportagem que o levou a passar 11 dias na observação de sete grandes tubarões brancos. Actualmente, Paul Walker estava nos estúdios na gravação de dois novos projectos, Velocidade Furiosa 7 e Hitman, desconhecendo-se ainda as repercussões da sua morte nos mesmos. Definitiva apenas a morte, de um actor ainda jovem, de um homem que soube dar um significado à sua vida, sempre a grande velocidade, como ele gostava, mas também de forma intensa.



Sem comentários:

Enviar um comentário