Entre o riso e o choro, o drama da vida ou a comédia a cores ou a preto e branco. A verdade escondida que nos faz pensar e crescer, meras coincidências que nos dizem tanto ou quase nada, momentos bem passados de preferência partilhados, numa boa companhia e num pacote de pipocas.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O IMPOSSÍVEL

O Impossível, filmado em 2011 pelo espanhol Juan Antonio Bayona, retrata a história de sobrevivência de uma família no meio do tsunami que assolou o litoral da Tailândia em 2004. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos iniciam suas férias na Tailândia em busca de alguns dias de sossego no paraíso tropical. Porém, na manhã de 26 de Dezembro, enquanto a família relaxa na piscina depois das festividades de Natal, uma onda enorme apanha todos desprevenidos, dando início a uma das catástrofes humanas mais devastadoras dos últimos anos.
Naomi Watts (King Kong, O Aviso), nomeada para o Oscar de melhor actriz com este filme, é, juntamente com Ewan McGregor (A Ilha, Moulin Rouge, Guerra das Estrelas) e as três crianças protagonista de uma história intensa de coragem e sobrevivência, com alguns momentos fortes de puxar às lágrimas e outros que nos transportam àquele Natal de 2004 e a todo aquele cenário de terror aqui retratado embora não levado ao limite, não almejando a ser um filme de grandes efeitos especiais, preferindo jogar com a sensibilidade, a força das pessoas nos momentos em que têm tudo para irem abaixo e desistirem, a esperança e a família. Um filme impossível de perder, um excelente motivo para bons momentos em frente ao ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário