Entre o riso e o choro, o drama da vida ou a comédia a cores ou a preto e branco. A verdade escondida que nos faz pensar e crescer, meras coincidências que nos dizem tanto ou quase nada, momentos bem passados de preferência partilhados, numa boa companhia e num pacote de pipocas.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DEIXA-ME ENTRAR!

"Abby é uma misteriosa miúda de 12 anos que se muda para a casa ao lado da de Owen. Owen, para além de socialmente excluido, é fortemente perseguido na escola e na sua solidão forma uma profunda ligação com a nova vizinha, sem deixar de, no entanto, reparar que Abby é diferente de toda a gente que já conheceu. À medida que uma série de sinistros assassinatos ocorrem na cidade, Owen tem de encarar o facto de que esta aparente inocente miúda é, na realidade, uma vampira."


 Matt Reeves surpreendeu muita gente ao realizar este Let Me In apenas dois anos depois do sueco Tomas Alfredson ter dirigido a versão original deste filme bem interessante que nos leva pelos caminhos do suspense e do terror - este, de uma forma ligeira -, mas que acaba por nos seduzir pela abordagem de temas tão do nosso quotidiano, como o Bullying, a forma como as nossas diferenças podem servir como meio de nos juntar ou afastar, dependendo da forma como são encaradas não apenas pela lógica da razão, mas especialmente pela do coração, que leva inclusive com que pessoas aparentemente tão estranhas entre si acabem por ser capazes de gestos tão altruístas tão pouco comuns na nossa sociedade.


 No fundo, podemos encontrar semelhanças entre a relação - também aqui alguma dependência, um certo jogo de interesses mútuos - entre o par principal deste filme e o par romântico de Crepúsculo, tão do agrado de muitos de nós, que esperam de filmes deste género bem mais do que sangue e corpos mutilados. Excelentes as actuações de Kodi Smit-McPhee e de Chloe Grace Moretz, ainda bastante jovem mas já uma presença conhecida nestes meandros do terror e do suspense.



Sem comentários:

Enviar um comentário