Entre o riso e o choro, o drama da vida ou a comédia a cores ou a preto e branco. A verdade escondida que nos faz pensar e crescer, meras coincidências que nos dizem tanto ou quase nada, momentos bem passados de preferência partilhados, numa boa companhia e num pacote de pipocas.

sábado, 3 de agosto de 2013

TOP 10 . filmes asiáticos

 Muito muito muito difícil escolher apenas dez filmes asiáticos, tantos que "moram" entre os meus preferidos. Com uma predominância de filmes sul-coreanos, a exemplo das séries, a lista é a seguinte:

 Always

Windstruck
 
 Hear me

 A Moment to Remember

 A Millionaire´s First Love

 Tenshi No Koi

 Love Me  Not

 Lovers Vanished

 Heavenly Forest

Irmãos de Guerra

5 comentários:

  1. Destes, já vi praticamente todos e adorei ! Eu sou suspeita para falar de filmes sul coreanos pois é um dos meus cinemas preferidos. Apesar de gostar bastante de romances orientais estes filmes raramente entram no meu top de melhores filmes asiáticos. Eu sou mais inclinada para dramas e thrillers. Recomendo: The Chaser, Confessions, 3 iron, Castway on the moon, Rangi de Basanti, Oldboy, Infernal Affairs, Nobody Knows,The Kite Runner, A Separation, Water, entre muitos outros.
    Coincidência, acabei de baixar o filme japonês "Tenshi no Koi" para ver.

    ResponderEliminar
  2. Também adoro o cinema asiático, principalmente o sul-coreano e apesar de a maioria dos que aqui mencionei serem romances, hás-de reconhecer que estas histórias têm uma grande ênfase dramática, bem mais que de romance. Aconselho vivamente esse Tenshi no Koi.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Amigo Marcus, sem duvida que My Sassy Girl é um filme admirável, mas pergunto se já viu os filmes aqui apresentados. Não quer dizer que sejam melhores, todos eles me surpreenderam favoravelmente, incluindo My Sassy Girl - um dos primeiros que vi. Daí aproveito ainda para perguntar por alguma sugestão e qual a opinião sobre o My Sassy Girl 2, se por acaso viu. Cada vez é mais difícil aqui em Portugal ter acesso ao que se faz no oriente, o que é uma pena. Abraço.

      Eliminar
  4. A Millionaire´s First Love
    Always
    Heavenly ja assisti,tbm suuuper recomendo!
    otimas indicacoes !
    Parabens *--*

    ResponderEliminar